Na manhã desta segunda-feira (2), por volta das 9h30, um grave acidente tirou a vida de Leonildo de Conti, de 41 anos, enquanto ele trabalhava na limpeza de uma roça na linha Pires, interior de Realeza, no sudoeste do Paraná. A vítima tocou em fios de alta tensão em lavoura que o levou a óbito.
O acidente aconteceu quando Leonildo tentava prender um esteio solto em um poste no meio da lavoura. Durante a ação, ele puxou acidentalmente um fio de alta tensão, que provocou uma descarga elétrica fatal.
Morte após toque em fios de alta tensão foi imediata
Com a intensidade da descarga, a morte foi imediata. Equipes do SAMU, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica foram acionadas. Por segurança, a Copel desligou a rede elétrica, o que permitiu a remoção do corpo, que foi encaminhado ao SML de Francisco Beltrão.
A propriedade pertence ao setor do agronegócio e a empresa terceirizada responsável pela mão de obra está oferecendo suporte à família.
Investigação e comoção na comunidade rural
Outros trabalhadores estavam com Leonildo no momento do acidente, mas nada puderam fazer. A Polícia Científica realizou a perícia no local e o caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.
A tragédia gerou comoção entre familiares, amigos e colegas de trabalho. Leonildo de Conti deixa esposa, uma filha, um enteado e demais familiares.
- Fonte: RDA
- Foto: Divulgação/RDA
- Redação: Edney Manauara