O TRE-PR determinou a cassação por abuso de poder político e econômico. Sessão de posse do novo prefeito será no sábado (12).
A Câmara Municipal de São João recebeu na terça-feira (8) a notificação oficial da cassação do prefeito Clóvis Mateus Cuccolotto (MDB) e do vice Valdir Wiesenhutter (PSD), após decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Então, com a vacância dos cargos, o presidente da Câmara, vereador Paulo Sérgio Dal’Alba (PL), assumirá a Prefeitura.
Assim, a posse ocorrerá em sessão solene marcada para sábado, 12 de julho, às 9h, no plenário da Câmara Municipal.
🔹 TRE-PR decidiu por 7 votos a 0
O Acórdão nº 67.645, expedido pela 151ª Zona Eleitoral e assinado pelo juiz Leonardo Marcio Laureano, determinou a cassação dos diplomas de Clóvis e Valdir, além de multa de R$ 50 mil e inelegibilidade por oito anos para ambos.
Os desembargadores entenderam que houve abuso de poder político e econômico, bem como uso indevido da estrutura pública para interferir no resultado das eleições municipais.
🔗 Veja também:
- Cassação do prefeito de São João é confirmada; vice-prefeito também é cassado
- Inscrições prorrogadas para concurso em São João no Sudoeste do Paraná
🔹 Paulo Dal’Alba assume como prefeito de São João
Em cumprimento à Lei Orgânica do Município, a Câmara convocou sessão em regime de urgência para dar posse ao presidente da Casa, Paulo Sérgio Dal’Alba (PL), como prefeito interino. Logo a vereadora Fabiana Mioranza, atual vice-presidente do Legislativo, assumirá a presidência da Câmara.
- Fonte: Diário do Sudoeste
- Foto: Câmara de Vereadores de São João
- Redação: Edney Manauara