Colisão na Serra de São Brás mobilizou socorristas
Um grave acidente na PR-562, registrado na manhã desta segunda-feira (28), mobilizou equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na Serra de São Brás, em Coronel Vivida, Sudoeste do Paraná.
🚛 Caminhão colidiu contra barranco na serra
De acordo com o repórter Francione Pruch, da Rádio Pallotti FM, o caminhão Ford Cargo, com placas Mercosul, saiu da pista no início da serra, colidiu violentamente contra um barranco e, em seguida, retornou à via, descendo desgovernado por cerca de 200 a 300 metros até parar numa área de escape.
O motorista, identificado como Antônio Soldeiro Costa, de 45 anos, saiu projetado da cabine no momento do impacto e, assim, teve uma das pernas presa sob o eixo dianteiro do veículo.

📌 Leia mais:
- Capotamento na PR-281 deixa motorista ferido em Salto do Lontra
- Colisão frontal na PR-562 deixa 5 feridos em São João
🧑🚒 Resgate durou mais de uma hora
As equipes de resgate trabalharam intensamente por mais de uma hora para retirar a vítima, que, surpreendentemente, não apresentava fraturas aparentes. Após o resgate, os socorristas o atenderam inicialmente na UPA de Coronel Vivida. Como ele apresentava hematomas nos olhos e sofreu uma pancada na cabeça, a equipe médica decidiu transferi-lo ao hospital de Pato Branco, a fim de realizar exames mais detalhados no tórax e no abdômen.
Antônio relatou que vinha de Curitiba para realizar entregas na região e que seguia em direção a Francisco Beltrão. Além disso, ele informou aos socorristas que passou mal antes do acidente e perdeu a consciência, o que possivelmente provocou a saída de pista.
Diante do ocorrido, a PRE registrou a ocorrência e iniciou os procedimentos para apurar as circunstâncias do acidente, a fim de esclarecer todos os detalhes.

- Fonte: Adelino Guimarães/Diário da Informação e RBJ
- Foto: Francione Pruch/Rádio Pallotti FM
- Redação: Edney Manauara