A Polícia prendeu o influenciador digital Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, em Carapicuíba, SP, pois recebiam suspeita de exploração de menores. Além disso, os dois apareciam em conteúdos nas redes sociais que expunham e colocavam em risco crianças, segundo as investigações em andamento.
A prisão
A Polícia Civil de São Paulo cumpriu, junto com o MPPB, MPT e Polícia Civil da Paraíba, o mandado de prisão preventiva contra o casal.
Eles estavam dormindo em uma casa alugada desde o dia anterior, segundo a SSP-SP, quando os agentes realizaram a abordagem. No imóvel, os policiais encontraram oito pessoas, apreenderam oito celulares e um veículo, e nenhum menor de idade estava presente.

As investigações
O caso repercutiu após denúncias do youtuber Felca, pois ele apontou suposta adultização e exploração de crianças e adolescentes nas redes sociais.
De acordo com o MPPB, as apurações indicam indícios de participação do casal em crimes de tráfico de pessoas e exploração de trabalho infantil. O órgão ressaltou que conduz as investigações com rigor técnico e prioriza a proteção das vítimas, pedindo cautela para evitar sensacionalismo e exposição indevida.
Leia mais:
- Realeza: Homem preso por ter furtado o próprio veículo apreendido
- Incêndio em veículo no centro de Barracão pode ser criminoso
Posição da defesa
A defesa de Hytalo Santos e Israel Nata Vicente reafirmou a inocência dos clientes, pois ainda não recebeu a decisão que determinou a prisão.
O advogado Sean Abib classificou a medida como extrema e afirmou que tomará todas as medidas judiciais cabíveis, inclusive solicitando habeas corpus se necessário.

- Fonte: UOL/Agência Brasil
- Foto: Reprodução
- Redação: Edney Manauara