O fim de semana em Francisco Beltrão registrou violência, pois a polícia prendeu um homem por tentativa de feminicídio e populares contiveram outro suspeito de tentar estuprar uma adolescente e furtar um veículo.
Tentativa de feminicídio no bairro Júpiter
Na noite de domingo (17), policiais prenderam um homem que ameaçou a esposa com uma arma de fogo durante discussão no bairro Júpiter, em Francisco Beltrão.
A Polícia Militar informou que a mulher relatou violência emocional, patrimonial e ameaças de morte, além disso o agressor chegou a disparar dentro da residência.

Com autorização da vítima, policiais militares buscaram na casa e apreenderam um revólver calibre .32, carregado com dois cartuchos já deflagrados. Para garantir a segurança da mulher, a RPA acompanhou a ocorrência e, então, removeu a vítima do local.
O homem tentou fugir, porém policiais o localizaram depois com apoio da ROCAM e, assim, o prenderam, encaminhando-o junto com a arma para a delegacia.
Homem tenta estuprar adolescente e furtar veículo no Padre Ulrico
Ainda no domingo (17), por volta das 4h30, populares detiveram um homem no bairro Padre Ulrico, porque ele tentou furtar um veículo.
Segundo a Polícia Militar, antes disso, o suspeito invadiu uma residência na Rua Antônio Marcelo e tentou estuprar uma adolescente. A jovem reagiu, entrou em luta corporal com o agressor e, então, ele fugiu em seguida. Na sequência, ele tentou furtar um carro, mas moradores o contiveram até a chegada da polícia.
Os policiais prenderam o homem e o levaram à Central de Flagrantes da 19ª SDP, onde o autuaram por ameaça, dano, furto qualificado, estupro de vulnerável e violação de domicílio.
Leia mais:
- Polícia apreende 25 tabletes de maconha e detém dois em Pato Branco
- Quatro moradores do Sudoeste do PR morrem em acidentes no domingo (17)
Balanço
As duas ocorrências de domingo evidenciam a gravidade da violência em Francisco Beltrão e, portanto, reforçam a necessidade de denúncias para coibir crimes. A Polícia Civil continuará as investigações e, além disso, destaca a importância da colaboração popular para combater esse tipo de violência.

- Fonte: Bentrão Agora
- Foto: Divulgação/PMPR
- Redação: Edney Manauara