A polícia realizou as prisões após denúncia encaminhada pela Assistência Social, pois vítimas e acusados vivem na mesma aldeia de Palmeirinha do Iguaçu.
Na manhã deste domingo (24), a Polícia Civil de Chopinzinho, com apoio da Polícia Militar, prendeu dois homens indígenas acusados de agredir e abusar sexualmente de uma mulher da mesma comunidade. O caso ocorreu na aldeia indígena de Palmeirinha do Iguaçu e, por isso, gerou grande repercussão no município.
Denúncia e relato da vítima
O caso chegou ao Setor de Assistência Social de Chopinzinho, pois recebeu informação por meio de denúncia de que uma mulher indígena sofria agressões constantes. Assim sendo, os profissionais foram até a aldeia, prestaram atendimento à vítima e a conduziram até a Delegacia de Polícia.
Enquanto agentes faziam a oitiva, a mulher relatou que o convivente, de 53 anos, e outro homem, de 43, a agrediram e abusaram em sequência, nas noites de segunda, terça e quarta-feira da última semana.

Leia mais
- Incêndio em residência deixa mãe e filho mortos em Pérola D’Oeste
- Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma em Francisco Beltrão
Prisões preventivas
Portanto, diante da gravidade do caso, o delegado Dr. José Luiz Lucas Jr. pediu a prisão preventiva dos suspeitos, e o juiz de plantão deferiu imediatamente. As prisões ocorreram por volta das 9h deste domingo, durante operação da Polícia Civil de Chopinzinho, com apoio de policiais militares. Em seguida os agentes da segurança pública encaminharam os dois acusados ao DEPEN de Pato Branco, onde permanecem à disposição da Justiça.

- Fonte: TV Top Mídia
- Foto: Acervo/PCPR
- Redação: Edney Manauara