Nesta segunda-feira (1º), a Polícia Civil deflagrou a Operação Rastro do Cofre em Palmas. Na ocasião, os agentes prenderam três pessoas, bem como cumpriram cinco mandados de busca e apreensão contra um grupo acusado de arrombar cofres de empresas.
Ação conjunta entre forças policiais
A operação reuniu a Polícia Civil de Palmas, a Polícia Civil de Mangueirinha, a Polícia Militar de Palmas e contou com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina. Conforme os investigadores, o grupo já se preparava para agir novamente quando as equipes surpreenderam os envolvidos.

Leia mais
👉 Polícia Militar recupera veículo clonado em Salto do Lontra
👉 BPFRON apreende 18 kg de maconha em Santo Antônio do Sudoeste
Atuação no Paraná e em Santa Catarina
As investigações revelaram que os suspeitos atuaram em Palmas, Chopinzinho, no Paraná, assim como uma cidade do oeste catarinense. Além disso, o padrão de ação mostrou que o grupo tinha especialização em crimes patrimoniais interestaduais.
Importância da cooperação policial
De acordo com a Polícia Civil, a complexidade do caso exigiu integração entre diferentes forças de segurança. Dessa forma, a operação reforça o compromisso com a proteção das empresas da região e com o fortalecimento da segurança pública.

- Fonte: PMPR
- Foto: Divulgação/PMPR
- Redação: Edney Manauara



