Um motorista atropelou um cachorro que foi a obito em Santa Izabel do Oeste, no Sudoeste do Paraná. Enquanto o animal permanecia deitado no canto da rua, uma caminhonete passou sobre ele duas vezes, configurando o crime.
As imagens mostram o cachorro gritando de dor após a primeira pancada. Mesmo assim, o motorista prosseguiu e passou novamente por cima do animal, que não resistiu aos ferimentos.
Polícia Civil já identificou o condutor
A Polícia Civil de Realeza investiga o caso, enquanto já identificou o condutor, que será autuado pelo crime de maus-tratos, conforme prevê a Lei de Crimes Ambientais.
A tutora do cachorro já prestou depoimento às autoridades.

Links internos e externos
- Adolescente apreendido com drogas em Capitão Leônidas Marques
- Maus-tratos a animais em Capanema: cinco cães encontrados
Delegado classifica caso como grave
De acordo com o delegado Mateus Laiola, o crime demonstra grande violência, por isso a investigação será rigorosa. “O vídeo mostra que o condutor e o passageiro viram o cãozinho deitado, mas mesmo assim não prestaram socorro. Vamos responsabilizar esse agressor”, explicou.
Guarda responsável e conscientização
As autoridades lembram que somente com guarda responsável se evitam tragédias como essa, além disso, incentivam a população a denunciar maus-tratos pelo 197 (Polícia Civil) ou 181 (Disque-Denúncia).

- Fonte: Paraná Contra Maus-Tratos
- Foto: Reprodução/Redes sociais
- Redação: Edney Manauara