A Prefeitura Municipal de São João sofreu um ataque cibernético em 11 de setembro de 2025 e, assim, parte dos sistemas administrativos foi comprometida.
No entanto, já na manhã do dia 12, a administração municipal identificou o problema e, então, implementou ações emergenciais para reduzir os impactos, preservar as informações e restabelecer gradualmente a normalidade dos serviços.

Medidas adotadas
Entre as providências, a Prefeitura destacou o isolamento preventivo dos sistemas, bem como o reforço das barreiras de segurança digital.
Além disso fez a comunicação imediata às autoridades competentes. Enquanto isso, o caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que, por sua vez, apura os fatos e busca identificar os autores do crime.

📌 Leia mais:
- Campeonato Brasileiro de Karatê: Sol Nascente conquista 17 medalhas
- Copel abre inscrições para bolsas em Engenharia Elétrica
Compromisso com transparência
O prefeito interino, Dal Alba (PL), ressaltou que a gestão segue comprometida com a transparência bem como com a proteção das informações públicas e privadas.
Ao mesmo tempo, assegurou que, mesmo com o ataque, os serviços essenciais seguem ativos, e a comunidade não sofreu danos consideráveis até o presente momento.

- Fonte: Prefeitura Municipal de São João
- Foto: Ilustrativa com Seaart.IA
- Redação: Edney Manauara



