A Polícia italiana prendeu Gustavo Felipe Silverio Pelissari, 29 anos, natural de Dois Vizinhos (PR), por crimes de agressão sexual contra menores, logo após cooperação internacional. Ele fugia há anos da Interpol.
Conforme o jornal italiano Brescia Today, Pelissari estava escondido em um apartamento no Centro de Brescia, na região da Lombardia, tentando passar despercebido. Havia contra ele um mandado de prisão internacional por causa de condenação definitiva a 9 anos e 4 meses de prisão, pelos crimes cometidos entre 2015 e 2016.

O Esquadrão Voador da Polícia de Brescia realizou a prisão, com apoio do Serviço Central de Operações assim como do Serviço de Cooperação Policial Internacional do Ministério do Interior da Itália. A Interpol havia emitido alerta vermelho, enquanto os policiais localizavam e prendiam o procurado em território estrangeiro.
🔎 Leia também:
- Descarte irregular de lixo Linha Curitibana, em Capanema
- CIRUSPAR SAMU 192 Sudoeste ganha destaque internacional
As investigações em conjunto com as autoridades brasileiras resultaram na localização do esconderijo, bem como da prisão de Gustavo sem qualquer resistência. As equipes o levaram à Delegacia de Brescia e em seguida o transferiram para o presídio local, onde aguarda a extradição para o Brasil.
A polícia italiana também apura se o suspeito teve ajuda de outras pessoas enquanto esteve foragido no país europeu.
A prisão reforça a importância da cooperação internacional entre as forças policiais, especialmente no combate a crimes graves, assim como a exploração e o abuso de menores.

- Fonte: Bescia Today via Diário da Informação
- Foto: Reprodução/ Bescia Today
- Redação: Edney Manauara



