Um homem morreu após ataque de abelhas em Cruzeiro do Iguaçu, conforme registro da Polícia Militar na tarde de quarta-feira (7).
A equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA) chegou por volta das 16h ao posto de saúde municipal. A solicitação ocorreu logo após a entrada de um homem em estado grave, vítima de múltiplas picadas de abelhas.
Equipe médica confirmou óbito no posto de saúde
Ao chegar ao local, os policiais receberam a informação da equipe médica sobre o óbito do paciente, visto que os profissionais da saúde constataram que a vítima não resistiu às complicações provocadas pelas inúmeras picadas do inseto.
Além disso, os ferimentos apresentaram gravidade incompatível com uma reversão do quadro clínico.

Acidente com máquina agrícola antecedeu o ataque
Conforme familiares, o homem conduzia uma máquina agrícola no momento do ocorrido. Durante a atividade, ele colidiu contra uma árvore, portanto sofreu um impacto significativo.
Logo após a colisão, um enxame de abelhas atacou a vítima, causando diversas picadas pelo corpo.
🔎 Leia Mais:
- Homicídio em Coronel Vivida tem como vítima agricultor idoso
- Homem embriagado preso em Capanema após causar transtornos
Circunstâncias seguem sob apuração
As autoridades registraram a ocorrência para os procedimentos legais cabíveis. Então, a Polícia Militar formalizou o atendimento, entretanto aguardará os desdobramentos da investigação. As circunstâncias do acidente e do ataque por abelhas seguem sob apuração pelos órgãos competentes.
Alerta para riscos em áreas rurais
Casos envolvendo ataques de abelhas representam risco elevado, sobretudo em áreas rurais. Ademais, especialistas orientam evitar aproximação de colmeias e interromper atividades ao perceber enxames.
Em situações de emergência, a recomendação é acionar imediatamente o serviço de saúde ou o 190.

- Fonte: PMPR via Mídia Sudoeste
- Foto: Designed By Freepik - IA
- Redação: Edney Manauara



