O fim de semana foi de emoções opostas para os times de futebol de Capanema. Enquanto a ACAF vence de virada o AEF Itapejara por 5 a 4, no sábado (31), pela Série Bronze do Paranaense de Futsal, o AREC perdeu em casa para o AEFA Ampére por 3 a 1, no domingo (1º), e terá um desafio duro fora de casa na Copa Aesupar 2025 de Futebol de Campo.
ACAF vence de virada e mantém chances na Série Bronze
Em jogo emocionante no sábado (31), a ACAF Capanema venceu o AEF Itapejara por 5 a 4, de virada, pela penúltima rodada do returno do Grupo G da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. A partida foi disputada em Capanema e manteve viva a esperança da equipe local na competição.
Primeiro tempo movimentado
O jogo começou intenso, com o Itapejara abrindo dois gols de vantagem logo nos primeiros cinco minutos, com Dieguinho (1min) e Paulinho (5min). A ACAF reagiu aos 10 minutos, com Vitinho, após boa troca de passes com Bolin. No entanto, o Itapejara ampliou aos 17 com Daysson.
A reação capanemense ganhou força no final do primeiro tempo, quando Eric, em jogada com o goleiro Quixadá, descontou para 3 a 2, aos 19 minutos.
Virada no segundo tempo
No retorno do intervalo, a ACAF virou o jogo. Aos 22 minutos, Vitinho marcou novamente após tabelar com Bolin, que fez o pivô. Aos 29, Bolin virou o placar e ainda provocou a torcida adversária, colocando a mão na orelha. O gesto quase gerou confusão: Dieguinho, do Itapejara, reagiu com violência e ambos foram advertidos com cartão amarelo.
Aos 30, em cobrança de escanteio de Felipinho, Breno ampliou para 5 a 3. A equipe visitante ainda descontou com Dieguinho, que atuava como goleiro-linha, aos 37 minutos, mas não conseguiu o empate.
ACAF segue viva na briga pela classificação
Com o resultado, a ACAF chega animada para a última rodada, onde buscará a vaga à próxima fase da Série Bronze. A postura aguerrida da equipe e o apoio da torcida foram fundamentais para a virada. O último jogo dessa fase é no Ginásio em Capanema contra o São Jorge.
AREC perde e terá missão difícil fora de casa
No domingo (1º), o AREC Capanema recebeu o AEFA Ampére pela ida das quartas de final da Copa Aesupar 2025 e foi superado por 3 a 1. A equipe visitante abriu 2 a 0 no primeiro tempo. O AREC descontou com Leandro, mas sofreu o terceiro gol já nos acréscimos finais da segunda etapa.
Agora, a equipe precisa vencer o jogo de volta em Ampére por três gols de diferença para avançar diretamente à semifinal, ou por dois gols para forçar a prorrogação.
- Fonte: Massa FM Capanema
- Foto: Fábio Junior/ACAF
- Redação: Edney Manauara