Discussão de casal terminou com alerta de furto em Ampére e veículo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Na noite de quarta-feira, 2 de julho, por volta das 19h50, a Polícia Militar de Ampére atendeu uma ocorrência no bairro Nossa Senhora das Graças. No local, uma mulher contou que seu veículo fora furtado, um Fiat Uno Mille verde. Conforme relato, o carro estava estacionado em frente à residência no momento do crime.
Ela contou aos policiais que havia discutido com seu companheiro e, logo após o fim do relacionamento, saiu para ir à farmácia. Ao retornar, percebeu que o carro não estava mais no local. Porém, a chave principal permanecia dentro da casa, o que levantou suspeitas de que o ex-companheiro pudesse ter levado o veículo.
🔹 Veículo estava com o ex-companheiro
A equipe policial se dirigiu até o endereço informado pela solicitante. Então, ao chegar no local encontraram o veículo estacionado. O homem confirmou que, após a discussão, usou uma chave reserva que estava no porta-luvas e dirigiu até a casa da mãe, levando algumas ferramentas pessoais.
Ele ainda afirmou ter informado o pai da solicitante sobre a separação e assim, solicitou ajuda para organizar a divisão de bens do casal.
🔹 Uso compartilhado e ausência de crime
Após ouvirem os dois lados, os policiais constataram que ambos utilizavam o veículo. Além disso, não havia sinais de arrombamento, pois a chave usada era reserva e o carro estava intacto.
No entanto, como houve uma ligação para o 190 relatando o furto, o sistema registrou o alerta automaticamente. Por esse motivo, policiais apreenderam o carro e o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil. Assim, o veículo ficou impedido de circular até nova decisão da autoridade competente.
🔹 Orientações jurídicas
Os policiais orientaram as partes a buscar um acordo sobre a partilha dos bens. Se não houver entendimento, deverão acionar o Fórum de Ampére para resolver a questão na Justiça. Além disso, os agentes mandaram que as duas regularizem a situação do veículo na delegacia agora.
🔗 Veja também:
- Mulher evita tragédia em Barracão ao desarmar homem embriagado
- Pato Branco: Dois casos de violência contra grávidas no fim de semana
- Fonte: MS com informações da 3ª Cia / 21° BPM
- Foto: Divulgação/PMPR
- Redação: Edney Manauara