Durante a fiscalização, os agentes encontraram frascos com substâncias ilegais com um passageiro e encaminharam o caso à Polícia Federal.
Durante uma fiscalização de rotina contra crimes transfronteiriços, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta terça-feira (9), 30 frascos de anabolizantes ilegais transportados por um passageiro de ônibus na BR-163, em Capitão Leônidas Marques, no Sudoeste do Paraná.
A ação ocorreu no km 155 da rodovia, durante abordagem a um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Porto Alegre.
🔹 Anabolizantes apreendidos na BR-163 são de origem estrangeira
Os frascos apreendidos continham substâncias como Decanoato de Nandrolona, Enantato de Metenolona, Acetato de Trembolona e Propionato de Testosterona, pois todos esses medicamentos têm uso controlado pela Anvisa e apresentavam indícios de entrada ilegal no país.
O caso configura crime previsto no artigo 273 do Código Penal, que trata da importação de medicamentos sem registro. Por conseguinte, a pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
🔗 Veja também:
- PRF realiza ação de saúde com caminhoneiros na BR-163
- Homem morre atropelado ao tentar atravessar a BR-163 em Capanema
🔹 Agentes encaminharam o passageiro à Delegacia da PF Cascavel
Agentes da Polícia Federal conduziram o passageiro responsável pela mercadoria até a delegacia em Cascavel para os procedimentos legais, então em seguida os frascos apreendidos foram entregues à Receita Federal.
A PRF esclarece: transportar anabolizantes sem registro ou receita configura crime, com penas que variam de multas a prisão, conforme a lei.
- Fonte: PRF
- Foto: Divulgação/PRF
- Redação: Edney Manauara



