O técnico Carlo Ancelotti fez nesta segunda-feira (26) sua primeira convocação como comandante da seleção brasileira. A lista, marcada por nomes experientes como Casemiro, Alex Sandro, Danilo e Richarlison, não inclui Neymar, que voltou recentemente aos gramados após lesão muscular.
A estreia do treinador será no dia 5 de junho (quinta-feira), às 20h (de Brasília), contra o Equador, no Estádio Monumental de Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa de 2026.
Neymar ficou fora, mas está nos planos
Durante entrevista após a convocação, Ancelotti comentou sobre a ausência do camisa 10. “Conversei com Neymar. Ele é um jogador muito importante e contamos com ele. Mas nesta convocação optei por atletas que estão em plena forma”, explicou.
Neymar atuou por 26 minutos na vitória do Santos sobre o Vitória, no último domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro, mas ainda busca o ritmo ideal após se recuperar de lesão muscular.
Flamengo domina lista de convocados
A lista de convocados conta com cinco atletas do Flamengo, vice-líder da Série A. Também aparecem nomes de destaque do futebol europeu e representantes de Corinthians e Palmeiras.
Veja os convocados por posição:
Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Bento (Al Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
Defensores:
Alex Sandro (Flamengo)
Alexsandro (Lille)
Beraldo (PSG)
Carlos Augusto (Inter de Milão)
Danilo (Flamengo)
Léo Ortiz (Flamengo)
Marquinhos (PSG)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Flamengo)
Meio-campistas:
Andreas Pereira (Fulham)
Andrey Santos (Strasbourg)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Ederson (Atalanta)
Gerson (Flamengo)
Atacantes:
Antony (Betis)
Estêvão (Palmeiras)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Vinicius Jr. (Real Madrid)
Próximos jogos e classificação
Depois da estreia contra o Equador, o Brasil enfrentará o Paraguai no dia 10 de junho (terça-feira), às 21h45, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada das Eliminatórias.
A seleção ocupa atualmente a 4ª colocação na tabela, com 21 pontos. A Argentina lidera com 31, seguida por Equador (23) e Uruguai (21). A classificação será encerrada em setembro, quando o Brasil enfrenta o Chile (em casa) e a Bolívia (fora).
- Fonte: ESPN
- Foto: Divulgação/CBF
- Redação: Edney Manauara