Uma apreensão de maconha na PR-493 mobilizou equipes da ROTAM da 6ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária, da Polícia Federal, bem como da Receita Federal, por volta das 23h desta segunda-feira (22), em Dois Vizinhos. Assim, a operação retirou de circulação quase seis toneladas de entorpecentes.
Caminhão tentou fugir da abordagem
As equipes realizavam patrulhamento no Km 66 quando visualizaram um caminhão de transporte de leite em atitude suspeita. Os policiais emitiram ordem de parada, porém o motorista desobedeceu, o que iniciou um acompanhamento tático por aproximadamente dois quilômetros.
O condutor saiu do veículo e correu para uma área de mata densa. As equipes varreram o local, ademais reforçaram a ronda noturna, mas não localizaram o suspeito.

Quase seis toneladas escondidas no compartimento de carga
Enquanto os agentes realizaram vistoria no caminhão localizaram ampla carga de tabletes de maconha. Os agentes levaram o veículo para pesagem oficial. A balança marcou 5.920 kg de maconha assim confirmou um grande volume, por consequência elevou a operação no ranking anual de apreensão de drogas.
A PF recebeu o caminhão e a maconha apreendida para investigar. Além disso, a apreensão causou um prejuízo superior a R$ 17 milhões ao crime organizado.
📌 Leia Mais
➡️ Novos radares da EPR Iguaçu no Sudoeste, Oeste e Centro-Sul do Paraná
➡️ Entrega de plantadeira beneficia agricultores de Capanema com emenda do deputado Aliel Machado
📊 Resultado da operação
- 01 caminhão apreendido
- 5.920 kg de maconha retirados de circulação
Fonte: 6ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária




