Na terça-feira, 24 de junho, o BPFRON e a Receita Federal realizaram uma operação conjunta em Realeza, no Sudoeste do Paraná. Assim, durante a ação, as equipes abordaram um Toyota Corolla com três homens, com idades entre 30 e 45 anos.
Durante a vistoria, os policiais encontraram diversos equipamentos eletrônicos importados, todos sem nota fiscal e sem qualquer regularização aduaneira. Por isso, os agentes apreenderam os produtos e encaminharam o caso para análise da Receita Federal da Região.
Lista inclui celulares, iPads, drones e perfumes
A carga chamou atenção pelo volume e pela variedade de itens apreendidos.
Veja a lista dos produtos encontrados no veículo:
📱 Celulares de várias marcas: Redmi, Poco, iPhones, entre outros
💻 iPads, MacBook e relógios inteligentes
🎥 Câmeras digitais, roteadores, modems e acessórios eletrônicos
🛸 Dois drones da marca DJI
🧴 134 frascos de perfumes importados
🚬 Quatro pacotes de cigarros contrabandeados
Segundo a estimativa dos agentes, o valor total da apreensão ultrapassa R$ 200 mil. Por isso, a Receita Federal dará continuidade às investigações para apurar a origem e o destino da carga. Pois a apreensão é de R$ 220 mil, valor considerado como prejuízo direto ao crime transfronteiriço.
Veículo e mercadorias foram entregues à Receita Federal
Após a apreensão, os agentes de fiscalização levaram o veículo e todo o material até a Receita Federal em Santo Antônio do Sudoeste. No local, os fiscais iniciaram os procedimentos legais conforme a legislação aduaneira. Enquanto isso, os policiais identificaram os três ocupantes do carro e os liberaram em seguida.
Essa operação faz parte da Operação permanente Protetor de Divisas e Fronteiras, que combate o contrabando e o descaminho no Paraná. Além disso, a ação reforça o controle em áreas estratégicas da região de fronteira.
- Fonte: SAN FM com informações do BPFRON
- Foto: BPFRON
- Redação: Edney Manauara