Na manhã desta quarta-feira (15), equipes do Corpo de Bombeiros de Dois Vizinhos encontraram o corpo de Edson José Tomalacki nas águas do alagado de Nova Prata do Iguaçu.
O natural de Francisco Beltrão estava desaparecido desde domingo (12), por isso as buscas começaram ainda no início da semana e seguiram até a localização após intensa varredura.
Embora visto pela manhã de domingo, quando pintava uma casa perto do alagado, Edson não deu mais notícias ao longo do dia. Logo depois, moradores descobriram o carro dele abandonado em um loteamento junto à margem da represa, o que reforçou a hipótese de um acidente.
Mobilização nas redes e apoio nas buscas
Logo após o desaparecimento, familiares e amigos iniciaram uma mobilização nas redes sociais, compartilhando fotos e informações em busca de notícias.
Apesar da tristeza, a comunidade demonstrou união e empatia, participando das buscas, assim como compartilhando informações nas redes sociais. A repercussão emocionou moradores de Francisco Beltrão e Nova Prata do Iguaçu, onde Edson cultivava amizades duradouras e grande respeito.
Logo após o resgate, peritos do Instituto Médico-Legal de Francisco Beltrão identificaram oficialmente a vítima e concluíram o recolhimento do corpo.

Leia também:
Causa da morte
Como as circunstâncias ainda levantam dúvidas, as autoridades mantêm a investigação ativa e esperam o laudo do IML, a fim de saber a real causa da morte.
Por ora, a hipótese de afogamento acidental ganha força, embora outras linhas de apuração permaneçam abertas.
Nas redes sociais, familiares e amigos expressaram pesar e prestaram homenagens, pois consideravam Edson um trabalhador exemplar e amigo leal.

- Fonte: WebRádio Nova Esperança
- Foto: Reprodução Redes Sociais
- Redação: Edney Manauara



