Na quinta-feira (9 de outubro), os agentes do BPFron da Polícia Militar do Paraná apreenderam três veículos contendo cigarros contrabandeados em Salgado Filho.
Além disso, a operação contou com a colaboração da Receita Federal e da Polícia Militar de Santa Catarina, fazendo parte da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras.
Comboio interceptado
Durante a operação, os policiais abordaram três veículos que integravam o comboio, entre eles um Renault Oroch branco, um Ford Fiesta vermelho assim como um Toyota Corolla azul.
Ademais, os condutores não respeitaram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade. Logo após alguns quilômetros de acompanhamento, abandonaram os veículos e entraram na mata.
Sendo assim, os policiais apreenderam 3.750 pacotes de cigarros contrabandeados de origem paraguaia nos carros.

Apreensão e prejuízo ao crime
Logo após realizar a operação, os policiais recolheram o material e o encaminharam à Receita Federal em Santo Antônio do Sudoeste. Portanto, o crime sofreu prejuízo aproximado de R$ 187.500,00.
📌 Leia mais:
- Perseguição policial termina com dois presos e drogas apreendidas em Nova Prata do Iguaçu
- Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas em Salto do Lontra
Operação integrada
A Operação Protetor de Fronteiras e Divisas é uma ação contínua que integra forças de segurança estaduais e federais no combate ao contrabando, descaminho bem como tráfico de ilícitos na faixa de fronteira do Paraná.
Denúncias
Então, além das operações em campo, o BPFron orienta a população a contribuir com denúncias anônimas pelo número (44) 99985-2726.

- Fonte: BPFRON via Diário da Informação
- Foto: BPFRON
- Redação: Edney Manauara



