Um brasileiro morreu baleado neste domingo (12), logo após um desentendimento em uma propriedade rural de Paraje Urugua-í, em Comandante Andresito, província de Misiones, na Argentina.
A Polícia de Misiones identificou a vítima como Jorge Lizandro da Silva, brasileiro de 28 anos. Ele morreu no local, atingido por um disparo de arma de fogo enquanto brigava com outro trabalhador rural.

Por volta da 1h50, policiais da Delegacia de Andresito receberam um chamado sobre um grave incidente entre funcionários de uma fazenda nos lotes 77 e 78 da localidade.
Conforme relatos de testemunhas, o autor, de 34 anos, se desentendeu com a vítima enquanto bebiam. Em meio à discussão, sacou uma espingarda artesanal calibre 28, disparou e logo depois correu para um lote próximo.
Leia também:
- Brasileiro preso na Itália; procurado por crimes sexuais no Paraná
- Descarte irregular de lixo Linha Curitibana, em Capanema
Logo após reunir as informações, os policiais fecharam o cerco na área e detiveram o suspeito e um jovem de 22 anos, investigado como cúmplice. Enquanto realizavam buscas na casa do pai do atirador, localizaram a arma supostamente usada no crime.
O caso está sob a responsabilidade da Delegacia de Comandante Andresito, vinculada à Unidade Regional V de Iguazú, assim como segue sob a condução do Juizado de Instrução nº 3 de Puerto Iguazú.
As autoridades argentinas seguem apurando o caso bem como investigam se os envolvidos possuíam histórico de conflitos anteriores.

- Fonte: Diário da Informação
- Foto: Diário da Informação
- Redação: Edney Manauara



