Um caminhão apreendido em Barracão mobilizou equipes policiais na noite de terça-feira (23). O veículo transportava 12 toneladas de recicláveis vindos da Argentina.
Perseguição começa no bairro Alvorada
Por volta das 19h45, enquanto patrulhavam a Avenida Brasil, em Barracão, policiais militares avistaram um caminhão saindo de uma passagem clandestina da Argentina.
Ao receber ordem de parada, o motorista acelerou pela Rua Amazonas e seguiu em zigue-zague pela BR-163 a fim de dificultar a aproximação da viatura.
Leia mais:
- Feto encontrado na rodoviária de Dois Vizinhos gera comoção
- Operação apreende bebidas falsificadas em Capanema e Planalto
Bloqueios e disparos contra pneus
A PM montou um bloqueio, mas o condutor ignorou e quase causou acidentes, então os agentes sacaram suas armas e dispararam contra os pneus do caminhão para conter a fuga.
Durante a perseguição, uma caminhonete Ford Ranger tentou atrapalhar a ação, pois bloqueou a estrada e realizou manobras perigosas.
Apreensão e prisão do motorista
Com apoio da PM de Dionísio Cerqueira, os policiais interceptaram o caminhão enquanto se deslocava devolta à Argentina e, assim, prenderam o motorista.
No veículo, encontraram cerca de 12 toneladas de PET reciclado de origem argentina, então entregaram a carga e o caminhão à Receita Federal.

- Fonte: Rossy Ledesma/JdF
- Foto: JdF
- Redação: Edney Manauara



