Restando dez dias para o início da temporada, o Marreco anunciou onde mandará seus jogos enquanto o Ginásio Arrudão passa por reformas. O diretor executivo do clube, Rafael Octaviano, revelou que o time pode atuar em Capanema. A confirmação foi feita em entrevista para Itamar José, da Rádio Anawin.
Vistoria da LNF no Ginásio Arnaldo Busatto
A vistoria do Ginásio Arnaldo Busatto, em Capanema, para a disputa da Liga Nacional de Futsal (LNF) ocorrerá nesta quarta-feira, 5. Segundo Rafael, a liga pode solicitar pequenas melhorias, mas o ginásio já apresenta boas condições para os jogos. “Deve ter um estudo técnico rápido, e a Liga vai passar as recomendações ao município”, afirmou.
Capacidade e Aprovação do Ginásio de Capanema
O Ginásio Arnaldo Busatto tem capacidade para 1.100 torcedores e será sede não apenas da LNF, mas também dos jogos do Marreco pelo Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro. Caso o ginásio seja aprovado pela LNF, ele pode receber todos os jogos, já que o estádio apresenta boas condições.
Interesse da Prefeitura de Capanema
Rafael comentou que a escolha do local foi motivada pelo interesse da Prefeitura de Capanema, que convidou o Marreco para realizar a vistoria. Embora outras cidades como Salto do Lontra, São Jorge D’Oeste e Verê também estivessem na disputa, Capanema se destacou pelo acolhimento, apesar da distância de 105 km (aproximadamente 1h30 de viagem) de Francisco Beltrão.
Alternativa em Caso de Não Aprovação
Se o Ginásio Arnaldo Busatto não for aprovado pela LNF, o Marreco terá que disputar a competição em São Lourenço D’Oeste (SC). A temporada começa no final de abril. O Campeonato Paranaense, por sua vez, terá sua estreia no dia 15 de março, com jogo contra o Ampere, em Francisco Beltrão.
Previsão de Conclusão do Ginásio Arrudão
O Ginásio Arrudão, que está em reforma, tem previsão de ser concluído até o início de maio. A Secretaria de Esportes também indicou que a obra pode ser finalizada antes do início da LNF, permitindo que o Marreco jogue em casa logo no início da competição.
Fonte: Jornal de Beltrão