Na tarde de terça-feira, 10 de junho, a Polícia Militar abordou um táxi na PRC-280, em Pato Branco, onde cães localizaram crack, durante patrulhamento ostensivo. A ação envolveu a viatura 16924 e a equipe do canil da PM.
No veículo Fiat/Uno, os policiais encontraram dois passageiros: um homem de 21 anos e um adolescente de apenas 15. Os agentes da polícia verificaram que ambos haviam iniciado a corrida no município de Clevelândia.
Cães farejam 150 gramas de crack
Durante a revista no interior do táxi, os cães farejadores da equipe localizaram 150 gramas de crack escondidos com o menor de idade. A droga estava embalada e pronta para distribuição.
Os suspeitos contaram à equipe policial que foram até Pato Branco apenas para buscar a substância e, após isso, estavam voltando para Clevelândia. Ambos demonstraram nervosismo durante a abordagem.
Polícia conduziu dupla à Central de Flagrantes
Diante da situação, a Polícia Militar apreendeu a droga e encaminhou os envolvidos à Central de Flagrantes. Os policiais conduziram o adolescente junto com seu responsável legal, seguindo as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente.
A ação integrada entre patrulhamento e apoio dos cães reafirma o compromisso da PM com a segurança nas rodovias da região.
- Fonte: 6ª Batalhão BPMRv
- Foto: Divulgação/PMPR
- Redação: Edney Manauara