Motorista deu cavalo de pau na PR-483 e estava com CNH vencida. Rotam autuou condutor por direção perigosa.
Na tarde desta terça-feira (16), por volta das 13h, a equipe da ROTAM da Polícia Militar do Paraná flagrou uma situação de risco na rodovia PR-483, em Francisco Beltrão, por isso agiu rapidamente para garantir a segurança dos usuários e evitar acidentes..
Durante o patrulhamento tático, os policiais avistaram um veículo GM/Chevette prata que realizava manobras perigosas, conhecidas como “cavalo de pau”. Essas ações colocavam em risco não apenas a integridade do condutor, mas também a segurança das outras pessoas que transitavam pelo local.

A equipe abordou prontamente o veículo e identificou o motorista; em seguida, após checar os sistemas, constatou que ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.
📎 Leia mais:
👉 Colisão na PR-471 deixa dois mortos e um ferido em Enéas Marques
👉 Acidente com moto fere homem no retorno do Posto Rota do Sol, em Capanema..
Diante da infração, a equipe notificou o condutor conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e o autuou por direção perigosa. Além disso, a equipe apreendeu o veículo e o encaminhou ao pátio da 30ª CIRETRAN, onde ele permanece à disposição das autoridades..

A Polícia Militar reforça que manobras perigosas em vias públicas configuram infrações gravíssimas e, por isso, colocam vidas em risco.
- Fonte: G1
- Foto: Reprodução/PMPR
- Redação: Edney Manauara