O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da Promotoria de Justiça de Ampére, no Sudoeste do estado, apresentou denúncia contra dez pessoas investigadas por envolvimento em uma organização criminosa, no último dia 19 de setembro.
De acordo com a denúncia, protocolada na sexta-feira (19), os acusados — sete homens e três mulheres, com idades entre 18 e 32 anos — devem responder pelos crimes de organização criminosa, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual.

Promotor de Justiça Murilo Euller Catuzo:
As investigações começaram após a localização do corpo de uma vítima de homicídio em 10 de abril de 2025. A Polícia Civil de Ampére conduziu as apurações, que revelaram a atuação de um grupo criminoso estruturado na comarca, voltado principalmente para o tráfico de drogas e a prática de crimes violentos.
De acordo com o MPPR, os delitos tinham como finalidade assegurar os interesses do tráfico. Além disso, os investigados possuem vínculo com uma facção criminosa de alcance nacional, fator que amplia a gravidade da denúncia.
O Ministério Público protocolou os autos sob o número 0000880-24.2025.8.16.0186. Mas agora o caso está na fase de análise judicial.
Leia mais:
- Temporal causa estragos no Sudoeste do Paraná
- Barco vira no lago do Baixo Iguaçu com três pessoas a bordo

- Fonte: MPPR
- Foto: Google Maps
- Redação: Edney Manauara



