Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra condenado por estupro de vulnerável no interior de Renascença.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 69 anos na manhã desta terça-feira (29), pois havia sido condenado por estupro de vulnerável. A Vara Única da Comarca de Marmeleiro expediu mandado de prisão definitiva, e, por isso, os policiais cumpriram a ordem judicial durante a ação.
Os agentes realizaram a prisão por volta das 9h45min, enquanto o condenado estava na localidade de Linha Quebra Braço, zona rural de Renascença.
De acordo com a decisão judicial, a Vara Única da Comarca de Marmeleiro emitiu o mandado com base em uma sentença já transitada em julgado. A Justiça condenou o homem a 9 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado, conforme determina o artigo 217-A do Código Penal, que trata de crimes sexuais cometidos contra pessoas vulneráveis.

Leia mais:
- Caminhão carregado com gás tomba na entrada da Cidade Baixa em Capitão
- Operação Sinergia II apreende 12,4 toneladas de drogas e prende 271 pessoas no Paraná
Delegacia de Marmeleiro coordenou a ação de detenção
A Delegacia de Polícia de Marmeleiro coordenou toda a ação, localizou o condenado e efetuou a prisão de forma pacífica, já que ele não apresentou qualquer resistência.
Em seguida, após cumprir o mandado judicial, os agentes encaminharam o homem ao Departamento Penitenciário (DEPEN), onde ele continua detido e à disposição da Justiça.
Dessa forma, o caso reforça o compromisso da Polícia Civil do Paraná (PCPR) com o cumprimento das decisões judiciais e a proteção de pessoas vulneráveis.

- Fonte: PCPR
- Foto: Divulgação/PCPR
- Redação: Edney Manauara