A Polícia Civil do Paraná prendeu em flagrante um funcionário de 20 anos suspeito de fraude milionária em supermercado de Dois Vizinhos. O jovem teria movimentado aproximadamente R$ 10 milhões em transações irregulares, segundo as investigações.
Funcionário investigado desde maio
Antes da 60ª Delegacia Regional de Polícia realizaram a prisão. Desde maio, a polícia investigava o jovem, porque suspeitava de estelionato. Ademais, levantava provas de furto mediante fraude e ainda abuso de confiança. Além disso, a polícia apura sua participação em lavagem de capitais e associação criminosa. Portanto, ele responde a diversas acusações simultaneamente.

Leia mais:
🔗 Homicídio em Mangueirinha: homem morto a facadas
🔗 Apreensão de caminhão com vinho argentino em Pranchita
Esquema de boletos falsos e PIX
De acordo com a PCPR, o investigado utilizava boletos falsos e transações via PIX para contas de laranjas, que depois repassavam os valores a ele. A análise bancária apontou que o jovem movimentava recursos milionários, aplicando parte do dinheiro em plataformas de apostas e jogos on-line.
Prisão preventiva e busca domiciliar
Após a prisão, os policiais encaminharam o funcionário ao sistema prisional, e a Justiça converteu a detenção em preventiva. A polícia cumpriu mandado de busca em sua residência, mas não localizou ilícitos. Entretanto, o celular já estava apreendido e será periciado.
Inquérito segue em andamento
Conforme a Polícia Civil, além disso, outros dois suspeitos já foram identificados. O inquérito busca rastrear todo o dinheiro e recuperar os ativos. A população pode colaborar com informações por meio de canais de denúncia: 197 (PCPR), 181 (Disque Denúncia) ou (46) 3536-1202 (WhatsApp).

- Fonte: Diário da Informação com Portal Educadora
- Foto: PCPR
- Redação: Edney Manauara



