Uma fuga na delegacia de Bernardo de Irigoyen, na província argentina de Misiones, mobiliza uma grande operação policial logo após sete presos escaparem pela madrugada desta segunda-feira (1º). Os agentes descobriram o buraco no banheiro pouco depois da meia-noite, logo após realizar vistoria rotineira nas celas.
Detentos abriram buraco no banheiro
Os policiais identificaram um rombo na parede e perceberam a ausência dos detentos, e logo em seguida iniciaram buscas imediatas. A investigação revelou que os fugitivos abriram o buraco por dentro da cela, então escaparam pela área externa da delegacia.
Fotos assim como os nomes dos fugitivos divulgados:
- Alejandro Ramos;
- Emanuel Krourluch;
- Daniel Simons;
- Agustín Morais;
- Jorge Ojeda e;
- Darío Brítez
Autoridades capturaram rapidamente um sétimo detento, Juan José Ferreira Alvez, ainda nas proximidades da unidade prisional.

Operação envolve Brasil e Argentina
As forças de segurança reforçaram a operação porque existe a possibilidade de fuga pelas rotas clandestinas que conectam a Argentina ao Brasil. A Polícia Federal brasileira auxilia as equipes argentinas para assim bloquear possíveis passagens usadas por criminosos.
A Unidade Regional XII da polícia argentina intensificou barreiras, patrulhas bem como as buscas em áreas de mata, além de empregar cães farejadores, drones e equipes táticas.
Leia mais:
Autoridades investigam possível conivência
Diante da suspeita de omissão ou conivência na fuga, o Ministério Público argentino abriu uma investigação interna a fim de apurar a eventual responsabilidade dos policiais de plantão.

- Fonte: ELONCE
- Foto: Divulgação
- Redação: Edney Manauara



