Adolescente atira com espingarda de pressão no pai para defender a mãe das agressões
Na manhã do último sábado (19), uma mulher acionou a Polícia Militar de São João, pois ela soube que o marido de sua amiga a ameaçava e agredia. Diante dessa denúncia, os policiais agiram rapidamente para verificar a situação e proteger a vítima.
Os policiais se deslocaram até o endereço informado, mas não encontraram os envolvidos. Logo após diligências, a equipe seguiu até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde localizou a mulher ferida. De acordo com a mãe da adolescente, seu marido havia chegado do trabalho e, durante a noite, ingeriu grande quantidade de bebida alcoólica. Então, por volta das 6h da manhã, ele começou a ameaçá-la e agredi-la fisicamente.

Diante da cena de violência, a filha do casal — uma adolescente — interveio para proteger a mãe. Ela pegou uma espingarda de pressão e efetuou um disparo contra o próprio pai, atingindo-o na região do quadril.
Logo após o disparo, a equipe de socorro prestou atendimento ao homem, medicou-o e, em seguida, a Polícia Militar o prendeu. Em seguida, a Polícia Civil encaminhou o homem à Central de Flagrantes, onde ele permanece à disposição da Justiça.
Leia mais:
- Família vítima de acidente será sepultada em Tabaporã e Planalto
- Fim de semana violento em Pato Branco deixa mortos, feridos e presos
As autoridades investigam o caso, enquanto a Polícia Militar destaca que age com rigor diante de agressões, especialmente em situações de violência doméstica. Além disso, reforça que canais de denúncia, como o 190 e o Disque 180, permanecem disponíveis para receber relatos de ameaça ou agressão.

- Fonte: CGN
- Redação: Edney Manauara