A Ipanema Queijos confirmou nesta quinta-feira (27/03), por meio de Nota enviada à Rádio Massa FM Capanema, o encerramento das atividades industriais em Capanema, após um ano de operação. A empresa transformará a unidade em um posto de captação de leite, concentrando a fabricação de queijos em uma nova fábrica em Santa Catarina, adquirida recentemente. A produção local seguirá pelos próximos 30 dias.
Mudança estratégica e impacto trabalhista
A decisão afetará 90% dos colaboradores, que foram demitidos com aviso prévio remunerado e todos os direitos trabalhistas garantidos. Apenas 10% da equipe permanecerá para operar a captação de leite, que abastecerá outras unidades. A diretoria destacou o compromisso com a qualidade e o legado da marca.
Números da unidade de Capanema
Desde maio de 2023, a fábrica processava em média 40 mil litros de leite diariamente, transformados em queijos. A Massa FM Capanema divulgou a notícia em primeira mão, com base em comunicado oficial da empresa.
Foco no futuro
A Ipanema Queijos reforçou que a mudança visa otimizar a produção em estruturas maiores. A empresa agradeceu aos funcionários e produtores locais, reafirmando seu compromisso com o mercado brasileiro.
NOTA DA IPANEMA QUEIJOS
“A Ipanema Queijos vem investindo na modernização e fortalecimento de sua estrutura industrial nos últimos anos e Como parte desse processo, decidimos transformar a unidade de Capanema em um posto de captação de leite, concentrando a produção em fábricas com maior capacidade e estrutura.
As atividades industriais de produção de queijos da unidade continuarão pelos próximos 30 dias e após este período se tornará Posto de Captação. A decisão foi baseada na recente aquisição de uma nova unidade maior no Sul do Brasil no estado de SC.
Com respeito e responsabilidade, informamos que os colaboradores da produção foram comunicados do desligamento, com aviso prévio trabalhado. Cerca de 10% da equipe permanecerá para operar a captação de leite, que seguirá normalmente. Todos os direitos trabalhistas serão integralmente assegurados.
Agradecemos profundamente a dedicação de todos os profissionais da unidade desde sua abertura, em maio de 2023. Em 2024, a média diária de produção foi de 40 mil litros de leite transformados em queijo.
Seguimos firmes em nosso propósito de entregar queijos de alta qualidade aos brasileiros, com respeito às pessoas, aos produtores e ao nosso legado.“
- Fonte: Com informações de José Carlos Fornér/Rádio Massa FM Capanema
- Redação: Edney Manauara