Após receber denúncias com vídeos de agressão, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou e, assim, indiciou um homem por maus-tratos a cães no bairro São Cristóvão, em Francisco Beltrão.
Caso em Francisco Beltrão: agressão registrada em vídeo
As imagens mostraram o suspeito agredindo um cão e atacando outro antes de sair do local. No entanto, a denúncia chegou à PCPR ainda na manhã de domingo (28), o que permitiu que os policiais realizassem diligências e identificassem o homem ainda naquele dia.

Leia mais:
- Cachorro morto atropelado cruelmente em Santa Izabel do Oeste
- Inquérito contra padre Genivaldo em Cascavel concluído
Animais resgatados e atendimento veterinário
Enquanto os exames confirmavam que os dois cães spitz alemão não tinham lesões graves, a equipe veterinária prestava os cuidados necessários.
Logo após os cuidados, protetoras e a Comissão de Direitos Animais da OAB de Francisco Beltrão acolheram os animais em um lar substituto com supervisão permanente.
Indiciamento por maus-tratos
O suspeito confessou informalmente o crime durante a abordagem, disse estar arrependido e afirmou ter “perdido a cabeça” porque os cães haviam fugido.
Assim, a Polícia Civil o indiciou com base na Lei de Crimes Ambientais, que prevê pena de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição de guarda dos animais.

- Fonte: PCPR
- Foto: Reprodução/Câmera de Vigilância
- Redação: Edney Manauara



