Adolescente afirmou que carregava o objeto porque queria intimidar pessoas na escola e também em praça pública.
Uma ameaça envolvendo uma adolescente de 14 anos mobilizou a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (4), no Centro de Pato Branco. Logo que souberam da denúncia, os policiais foram até uma escola da rede pública e então, ao revistarem a mochila da aluna, encontraram uma faca de aproximadamente 18 centímetros. Por causa disso, apreenderam a adolescente no local.
Conforme a Polícia Militar, o diretor do colégio acionou a equipe depois que recebeu informações sobre uma aluna que estaria portando uma faca nas dependências da instituição. Por isso, os policiais foram até o local para averiguar a situação.

Leia mais:
- Prefeitura de Coronel Vivida protocola novo Plano de Cargos e Salários na Câmara
- Prisão em Verê: homem é detido após agressão e incêndio criminoso
Faca estava na mochila da estudante
Enquanto realizavam a abordagem, os policiais localizaram a aluna e revistaram seus pertences.
Eles encontraram a faca dentro da mochila. Em depoimento à pedagoga da escola, a adolescente afirmou que levava o objeto porque queria intimidar as pessoas na praça e também no colégio.
Desacato à Polícia
Durante a abordagem, ainda no local, a adolescente passou a desacatar a equipe policial e proferiu ofensas como: “a PM é uma tropa de vagabundos”.
Encaminhamento à delegacia
Diante dos fatos, os policiais apreenderam a adolescente pelos atos infracionais de porte de arma branca, ameaça e também desacato. Em seguida, os policiais encaminharam a adolescente, o responsável e também o objeto apreendido à 12ª Central Regional de Flagrantes, para que as autoridades adotassem os procedimentos cabíveis.
Os órgãos competentes já registraram o caso e, a partir de agora, o Conselho Tutelar bem como o Ministério Público vão acompanhar a situação.

- Fonte: CGN com informações da PMPR
- Foto: Divulgação/PMPR
- Redação: Edney Manauara