O prefeito Neivor Kessler (MDB) representou Capanema no lançamento do Programa Nascer Bem Paraná, promovido pelo Governo do Estado, em Curitiba.
Com um investimento de R$ 10 milhões, a iniciativa garantirá kits de maternidade a fim de beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social. Dessa forma, oferecerá mais cuidado, dignidade e apoio no início da vida dos bebês.
Benefícios para famílias capanemenses
A partir de 2 de outubro, os municípios poderão aderir à ação, portanto Capanema, uma das 222 cidades paranaenses contempladas, integrará o Programa.
Cada kit de maternidade terá itens essenciais para os primeiros meses do bebê, de modo a auxiliar na redução das despesas familiares e no fortalecimento das políticas de apoio social.

📌 Leia mais:
- Capanema pode renegociar dívidas rurais por perdas climáticas
- ICMS Sudoeste 2026 tem aumento acima da média; Capanema terá aumento de 8,6%
Lançamento em Curitiba
O evento aconteceu na capital, contando com a presença de lideranças políticas assim como representantes municipais.
Entre os presentes estavam o secretário estadual do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, o vice-governador Darci Piana, a primeira-dama Luciana Saito Massa, bem como deputados e autoridades locais.
Reconhecimento das lideranças
De acordo com o prefeito Neivor Kessler, o programa é fundamental para o município, pois o investimento do Governo do Estado mostra prioridade com a vida das famílias capanemenses.
O vice-prefeito Junior Zandomênico (PL) agradeceu o apoio estadual, enquanto ressaltou os benefícios da medida para a qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade.

- Fonte: Prefeitura de Capanema
- Foto: Prefeitura de Capanema
- Redação: Edney Manauara



