A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Salto do Lontra, deflagrou na manhã desta terça-feira (7) a Operação Asfixia, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas na região Sudoeste do Paraná.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar e resultou, até o momento, em 10 prisões, além do cumprimento de 23 ordens judiciais, sendo 11 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão.
Cidades envolvidas na operação
As equipes policiais atuaram simultaneamente nos municípios de Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, Realeza assim como Cascavel.
Enquanto os policiais realizavam as diligências, apreenderam diversos materiais ligados ao crime, reforçando assim o combate ao tráfico de drogas na região.
Em seguida, os agentes encaminharam os detidos à Cadeia Pública de Dois Vizinhos, nesse local eles seguem aguardando as decisões da Justiça.

🔗 Leia também
- 📌Casal morre em grave acidente na BR-163 em Barracão
- 📌Duas jovens feridas: acidente em Santo Antônio do Sudoeste envolve carro e motocicleta
Polícia reforça compromisso com a segurança
Conforme explicou o delegado responsável, a operação foi deflagrada depois de meses de monitoramento e análise de dados.
“Essa é mais uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, além disso representar um esforço contínuo pela segurança regional”, André Mendes.
As investigações seguem em andamento enquanto equipes buscam identificar e capturar outros suspeitos ligados à quadrilha.
- Fonte: PCPR
- Foto: PCPR
- Redação: Edney Manauara



