Segundo informações, a denúncia chegou recentemente aos investigadores, que imediatamente iniciaram as apurações.
A Polícia Civil de Cascavel iniciou diligências para apurar uma denúncia de pedofilia contra um padre afastado da cidade. Segundo informações anônimas, a denúncia foi registrada recentemente e, portanto, os investigadores começaram imediatamente a apuração para esclarecer todos os fatos e identificar eventuais vítimas.
Proteção da vítima e afastamento imediato
Devido à gravidade do caso e para proteger a vítima, cuja identidade permanece preservada por ser menor, as autoridades conduzem a investigação embora com sigilo absoluto.
A Cúria da Arquidiocese de Cascavel informou em nota que afastou imediatamente o padre de todas as funções eclesiásticas, conforme a Jurisdição Canônica, e colabora com as autoridades.
Leia mais:
- Incêndio em veículo no centro de Barracão pode ser criminoso
- Possível Crise na Prefeitura de Capanema: Irregularidades e Conflitos Internos
Nota oficial da Arquidiocese
A Arquidiocese de Cascavel divulgou nota oficial, na qual expressa consternação diante da denúncia e, ao mesmo tempo, garante total cooperação com as autoridades.
O comunicado reafirma que a Igreja mantém compromisso com a proteção de menores e pessoas vulneráveis, assim seguindo as normas do Papa Francisco no Motu Proprio “Vos estis Lux Mundi” de 2019.
A nota também manifesta solidariedade às vítimas e familiares, enquanto assegura que tanto a Arquidiocese quanto as autoridades acompanharão de perto todas as investigações.

- Fonte: MN
- Ilustração: Seaart.ia
- Redação: Edney Manauara