O flagrante ocorreu na noite de segunda-feira (21), na comunidade Nossa Senhora do Carmo, quando a PM apreendeu armas, munições e um dispositivo de alta tecnologia.
Na noite desta segunda-feira (21), enquanto realizava patrulhamento preventivo, uma ação da Patrulha Rural da Polícia Militar acabou resultando na apreensão de duas espingardas calibre 12, diversas munições e ainda um equipamento de mira térmica, na zona rural de Pato Branco, no sudoeste do Paraná.
A abordagem ocorreu por volta das 22h30, quando os policiais trafegavam pela estrada que leva à comunidade Nossa Senhora do Carmo. Durante o trajeto, a equipe se deparou com uma caminhonete L200 prata, que estava em atitude suspeita, razão pela qual decidiram abordar o veículo.
No momento da vistoria, os policiais encontraram no interior do carro dois homens adultos e um adolescente. Ao revistarem o veículo, localizaram duas espingardas: uma da marca Boito, com 21 cartuchos, bem como uma Mossberg, com mais 14 munições. Além disso, chamou a atenção da equipe um dispositivo de mira térmica acoplado a uma câmera — tecnologia sofisticada, comumente utilizada em operações militares ou então em atividades de caça noturna.

Leia mais:
- Filha atira no pai para defender a mãe durante agressão em São João
- Fim de semana violento em Pato Branco deixa mortos, feridos e presos
Flagrante e apreensão
Diante do material apreendido, os policiais prenderam em flagrante os dois homens e apreenderam o adolescente. Em seguida, encaminharam todos à Delegacia da Polícia Civil de Pato Branco, junto com as armas e acessórios, para os procedimentos legais.
Além disso, a Polícia Militar reforça que portar armas de fogo e acessórios como mira térmica sem autorização configura crime. Por isso, a corporação vai intensificar as ações da Patrulha Rural, a fim de garantir a segurança das comunidades do interior.

- Fonte: PB Urgente
- Foto: PB Urgente
- Redação: Edney Manauara