Operação Hora do Briques contra o comércio ilegas de armas de fogo cumpriu 16 mandados. Resultado: prisão de quatro pessoas e apreensão de armas e munições.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar (PMPR), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25), a Operação Hora do Briques, com o objetivo de combater um grupo investigado por envolvimento no comércio ilegal de armas de fogo na região Sudoeste do Estado. Dessa forma, as forças de segurança atuaram de forma integrada para desarticular a atuação criminosa e evitar a circulação de armamentos irregulares em território paranaense.
Coordenada pela delegada Alini Simadon, da Delegacia de Palmas, a operação cumpriu 16 mandados de busca e apreensão nos municípios de Palmas, Coronel Domingos Soares e Mangueirinha. Além disso, a ação contou com a participação de cães de faro da PCPR, os quais auxiliaram nas buscas para localizar armas e munições.

Leia mais:
- Dois acidentes no mesmo local interditam trecho da PR-281 em Dois Vizinhos
- Operação desmantela quadrilha em Capanema com falsificação e receptação
Armas, munições e até rinha de galo
Durante a operação, as equipes prenderam quatro pessoas, mas também apreenderam diversas armas de fogo, 140 munições e vários celulares. Um dos mandados teve como alvo CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) em situação irregular, o que resultou na apreensão de quatro armas de fogo com um deles.
No decorer das diligências, os policiais localizaram até uma rinha de galo em um dos locais da operação, assim evidenciando a diversidade de crimes praticados pelos investigados.
As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema. E, além disso, apurar a real extensão da atividade criminosa desarticulada pela operação.

- Fonte: Clevelândia OnLine com informações da PCPR
- Foto: Mangueirinha On Line
- Redação: Edney Manauara



