A Polícia Civil realizou uma operação em Nova Prata do Iguaçu por meio da Delegacia de Salto do Lontra em conjunto com a PMPR, nesta quinta-feira (13). De acordo com informações oficiais, as equipes cumpriram dois mandados de busca e apreensão.
Assim, os policiais efetuaram também dois mandados de prisão preventiva, visto que os investigados atuavam com tráfico de drogas e organização criminosa internacional.
As diligências continuam para identificar outros envolvidos. Conformeo delegado André Mendes, a operação enfraquece o crime na região.
Homem de 41 anos recrutava para facção criminosa
Um dos presos tem 41 anos e integrava facção de atuação nacional. Ele aliciava novos membros bem como comercializava entorpecentes em Nova Prata do Iguaçu.
O homem já cumpriu 17 anos de prisão por tráfico anteriormente. Agora retorna ao sistema penitenciário pelos mesmos crimes.
Seus antecedentes criminais incluem tráfico de drogas comprovado, logo a Justiça decretou sua prisão preventiva novamente.

Leia Mais:
- Acidentes fatais caem 33% em estradas no Sudoeste do Paraná
- PM prende homem com espingarda calibre .22 em Capanema
Outro investigado já estava preso em Francisco Beltrão
O segundo alvo da operação em Nova Prata do Iguaçu possui 30 anos. Porém ele já cumpria prisão preventiva na Penitenciária de Francisco Beltrão.
Os policiais cumpriram novo mandado contra ele na penitenciária, porque as investigações o vinculavam aos mesmos crimes faccionados.
A organização criminosa atua em todo o país e internacionalmente. Então a polícia age para desarticular suas ramificações regionais.
O delegado André Mendes coordena pessoalmente as investigações, com isso busca identificar todos os integrantes da facção na região.
A operação em Nova Prata do Iguaçu representa golpe no crime organizado e, assim a população ganha mais segurança com estas prisões.

- Fonte: PCPR/Delegado André Mendes
- Foto: PCPR
- Redação: Edney Manauara



