Na madrugada desta segunda-feira (08), por volta de 00h40, a Polícia Militar prendeu dois homens e uma mulher em Francisco Beltrão. Assim, o trio responde por roubo agravado, extorsão mediante sequestro, direção perigosa e dano qualificado. Além disso, utilizou arma de fogo contra as vítimas.
Conforme a polícia, o crime começou ainda no domingo (07), por volta das 20h, em Salgado Filho. Armados, os suspeitos renderam as vítimas. Eles tomaram veículo e pertences. Logo depois, obrigaram as vítimas a acompanhá-los até Francisco Beltrão. Ademais, tentaram realizar saques com cartões bancários.
As vítimas permaneceram sob ameaça por cerca de quatro horas. Em seguida, os suspeitos libertaram as vítimas em local ermo. Logo depois, conseguiram acionar o 190.

Leia mais
- Cachorro morto atropelado cruelmente em Santa Izabel do Oeste
- Maus-tratos a animais em Capanema: cinco cães encontrados
Perseguição e prisões
Com as informações recebidas, equipes da RPA Delta iniciaram buscas imediatas. Logo, localizaram o veículo roubado e tentaram abordagem para deter os suspeitos. Entretanto, o condutor arremessou o carro contra a viatura, o que forçou perseguição tática por várias ruas de Francisco Beltrão.
A fuga terminou quando o veículo bateu contra o guard rail de um viaduto. Nesse instante, os policiais detiveram os criminosos e encerraram a ação.
Objetos recuperados
Na ação, a polícia recuperou:
- ✅ 05 cartões de crédito
- ✅ 01 aparelho celular
- ✅ 01 veículo tomado das vítimas
Os policiais levaram os três detidos até a Delegacia da Polícia Civil de Francisco Beltrão. Desde então, eles seguem presos e aguardam decisão judicial.

- Fonte: 21ºBPM
- Foto: Divulgação/PMPR
- Redação: Edney Manauara