A Defesa Civil do Paraná divulgou nesta segunda-feira (22) um boletim detalhando os estragos provocados pelos temporais, porém os efeitos continuam sendo sentidos em todo o estado
No Sudoeste do Paraná, a cidade mais atingida foi Dois Vizinhos, pois cerca de 1,2 mil pessoas foram afetadas e 400 casas danificadas. Marmeleiro bem como Coronel Domingos Soares tiveram 80 moradores impactados cada, com registros de casas destelhadas. Mas tanbém, em Renascença, as equipes municipais também registraram ocorrências.
Outros municípios sudoestinos com grandes acumulados de chuva foram:
- Mangueirinha: 79,8 mm
- Coronel Domingos Soares: 68 mm
- Palmas: 47,1 mm
- Dois Vizinhos: 44,4 mm
- Capanema: 39,4 mm
- Francisco Beltrão: 35 mm
- São Jorge d’Oeste: 33,4 mm
- Cruzeiro do Iguaçu: 33 mm
- Planalto: 32,2 mm
- Coronel Vivida: 32 mm
- Boa Esperança do Iguaçu: 31 mm

Leia mais
🔹 Motociclista embriagado preso após resistir à polícia em Ampére
🔹 Acidente entre motos deixa vítima fatal em Santo Antônio do Sudoeste
As rajadas de vento foram intensas em várias regiões do Paraná, por exemplo, atingindo 121 km/h em Ubiratã e 102,2 km/h em Altônia. Enquanto isso, no Sudoeste, Laranjeiras do Sul registrou 72,7 km/h.
A Copel informou que mais de 405 mil domicílios tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido em todo o estado, mas equipes no Sudoeste já estão em campo para reparar a rede e restabelecer o serviço.
O Corpo de Bombeiros, além disso, realiza a distribuição de lonas e a desobstrução de vias. A Defesa Civil alerta a população a fim de que siga as orientações de segurança e registre ocorrências em caso de risco.

- Fonte: AEN
- Foto: Prefeitura de Dois Vizinhos
- Redação: Edney Manauara



