Na tarde desta terça-feira (7 de outubro), a Polícia Civil do Paraná, com apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante um homem de 36 anos suspeito de tentar incendiar um estabelecimento comercial em São João, no Sudoeste do Estado.
O crime aconteceu por volta do meio-dia, enquanto o suspeito portava uma substância inflamável e tentou atear fogo. Entretanto, a chama apagou antes de atingir o material inflamável e o incêndio não se espalhou.
O homem fugiu após a tentativa, mas, logo após diligências conjuntas das forças de segurança, agentes de segurança pública o encontram. Então o conduziram à Delegacia de Polícia de São João e o autuaram em flagrante pelos crimes de incêndio tentado e ameaça.
🔗 Leia mais:
- Homem preso em Pérola d’Oeste por estupro de vulnerável
- Operação Asfixia prende 10 suspeitos de tráfico em Salto do Lontra

👮♂️ Suspeito tinha histórico criminal
O suspeito foi conduzido ao Departamento Penitenciário (Deppen) e, então, permanece à disposição da Justiça. De acordo com a Polícia Civil, ele tem antecedentes criminais que incluem crimes com violência contra a pessoa bem como delitos patrimoniais.
A PCPR destacou que a atuação conjunta das forças de segurança é essencial para combater a criminalidade, enquanto a população pode colaborar com informações por meio do 197 ou, de forma anônima, pelo 181 – Disque Denúncia.

- Fonte: Rádio chopinzinho via Diário da Informação
- Foto: PCPR
- Redação: Edney Manauara



