Na manhã de quarta‑feira, 7 de maio de 2025, a equipe da 6ª Companhia do BPRv foi acionada para atender um tombamento por volta das 8h30 na PR‑471, Km 252+800, em Salto do Lontra, Sudoeste do Paraná. O motorista, de 34 anos, saiu ileso, mas a pista precisou ser interditada para transbordo de carga e remoção do veículo.
Dinâmica do tombamento
De acordo com relatos do condutor e dados coletados no local, o caminhão Volvo/VM 290 8×2 R seguia do entroncamento da PR‑281 em direção a Nova Esperança do Sudoeste quando, ao perder o controle da direção, saiu da pista e tombou. Assim, ocorreram danos materiais ao veículo e avarias parciais na carga transportada, exigindo ação imediata das equipes.
Interdição e ação das equipes
Primeiro, a pista foi interditada para que o transbordo da carga fosse efetuado com segurança; depois, voltou a ser bloqueada para a remoção do caminhão tombado. Durante todo o processo, o fluxo de veículos precisou ser desviado, gerando lentidão momentânea no local. Além disso, o motorista recusou atendimento médico do SAMU após avaliação no local.
Teste de etilômetro e desfecho
Por precaução, o condutor realizou o teste de etilômetro, que apontou resultado negativo (0,00 mg/L), comprovando ausência de álcool no sangue. Com isso, não houve apreensão de CNH, e o motorista pôde acompanhar a liberação do caminhão após o resgate.
- Fonte: 6ªCIA/BPRv
- Foto: Divulgação/BPRv
- Redação: Edney Manauara



