A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra vice-prefeito, pois é suspeito de ter cometido um homicídio em 17 de agosto de 2025
A Polícia Civil do Paraná confirmou que o vice-prefeito de Barracão, Hercílio Vieira de Andrade Neto (UNIÃO), está foragido após a Justiça decretar sua prisão preventiva. A decisão está relacionada a um homicídio registrado no dia 17 de agosto de 2025, em Barracão, município do Sudoeste paranaense, na divisa com a Argentina.
Do acidente à mudança na investigação

Inicialmente, a polícia registrou o caso como homicídio culposo na direção de veículo, pois uma passageira afirmou que era a motorista. Entretanto, as investigações revelaram, por meio de provas técnicas e testemunhais, que o verdadeiro condutor era o vice-prefeito.
Com base nas provas colhidas, o Ministério Público alterou a tipificação do crime para homicídio qualificado com dolo eventual, pois o investigado assumiu o risco de matar ao dirigir em condições perigosas que ameaçavam vidas.

Leia também
- Prisão na BR-163: PRF captura homicida em Pérola D’Oeste
- BPFRON apreende carreta com 20 toneladas de cobre em Barracão
Decisão da Justiça e busca pelo investigado
A partir do inquérito policial, a Justiça decretou a prisão preventiva de Hercílio Vieira de Andrade Neto. Porém, mesmo após diligências, ele não foi localizado e permanece foragido.
A Polícia Civil reforça que a população pode e deve denunciar anonimamente pelos canais oficiais, pois garante absoluto sigilo a quem fornecer dados que auxiliem na captura do foragido.
Prefeitura não se pronunciou
Até o presente momento não há manifestação da Prefeitura de Barracão. Assim sendo, a qualquer momento poderá haver atualizações desta matéria.
