Na noite de domingo (22), às 22h33, a Polícia Militar de Planalto recebeu denúncia via SADE sobre uma ocorrência de violência doméstica em residência. Rapidamente, a equipe policial deslocou-se ao local para atender a ocorrência e garantir a segurança da vítima e demais moradores.
Violência doméstica ocorreu diante do filho do casal
No local, os policiais encontraram um casal envolvido em discussão. A mulher relatou que se recusou a entregar a chave do carro ao marido, que queria sair para comer mesmo estando embriagado. Diante da negativa, ele teria partido para a agressão, segurando-a pelo pescoço, puxando seus cabelos e jogando-a ao chão — tudo na presença do filho pequeno.
Segundo o relato, o filho menor tentou intervir durante a agressão, mas o pai o empurrou, fazendo-o cair sobre um colchão. A mulher contou que esse tipo de comportamento ocorre com frequência, principalmente quando o companheiro consome bebida alcoólica.
Versão do agressor e condução à polícia
O homem alegou que apenas insistia em sair de carro e que a esposa debochou, o que teria provocado o início da briga. Ele afirmou que a mulher o agrediu no pescoço e, por isso, revidou puxando seus cabelos durante o conflito.
Apesar da confusão, a chave foi entregue após o desentendimento; ambos disseram que o veículo está financiado em nome dos dois. O casal deixou o filho sob os cuidados dos avós paternos antes de seguir com a Polícia Militar para os trâmites legais. Na sequência, os dois fizeram exames de lesões corporais e a PM levou-os à 12ª Central de Flagrantes.
Polícia acompanha e alerta para reincidência
A polícia transportou a mulher na parte interna da viatura e colocou o homem no compartimento cela, sem uso de algemas. Mesmo calmo durante o atendimento, ele responderá por lesão corporal, ameaça e violência doméstica, conforme o boletim da ocorrência.
- Fonte: MS com informações da 4ª Cia / 21º BPM
- Foto: Designed By Canva
- Redação: Edney Manauara